O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

O MOTIVO DE TODO ESSE MAL
O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

ORAÇÃO DA SERENIDADE

"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença, Só por Hoje, Funciona."

"EU ME ABRAÇO A VOCÊS E UNO O MEU CORAÇÃO AO SEUS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE SOZINHO NÃO CONSIGO"

sexta-feira, setembro 16, 2011

"Diversos depoimentos - O mesmo Problema"

“Sou um alcoólatra. Comecei a beber com 13 anos, mas adquiri o vício com mais ou menos 16 anos. Logo, minha mãe percebeu o vício e tentou me ajudar levando ao AA (Alcoólatras Anônimos). No início, estava com medo. Não sabia com era. Após três meses de tratamento, acreditei estar curado e pensei que já poderia voltar a beber socialmente com amigos. Estava enganado. Tive uma recaída, voltei ao tratamento e descobri que o alcoolismo não tem cura. Tenho 23 anos e já fazem 6 que não bebo bebidas alcoólicas. Hoje, estou com minha família formada, esposa e filha, tenho um emprego, sou voluntário do AA de minha cidade e amo minha vida. Espero que possa ajudar alguém com meu depoimento. Obrigado.”

“Alexandre Costa, 15 anos, afirma ter começado a beber com 14 anos apenas por curiosidade. O adolescente comenta que acredita que os amigos possam ter o influenciado a entrar nesse mundo e ainda ressalta que apesar de não consumir cerveja, costuma beber batidas e vodcas. “Costumo beber em casas noturnas e em casas de amigos” diz. “Já cheguei a ficar bêbado várias vezes. Em uma delas, não me lembrei do que havia feito. Apenas me recordo de ter passado mal. Mas em todas as outras vezes eu me lembro bem.” Alexandre ainda afirma que no dia posterior ao que ficou bêbado, sentiu tontura, dores de cabeça e no estômago mesmo sem se lembrar muito bem do acontecido. “Nunca desmaiei, nem tive passagens pelo hospital” ressalta”.

“Júlio Rodrigues está com 18 anos e também passou por situações semelhantes à de Alexandre. O jovem costuma beber desde os 15 anos e ressalta que seu primeiro contato com o álcool aconteceu para tornar-se mais sociável com as garotas. Júlio ainda afirma que não recebeu influências, mas sempre teve certa curiosidade em experimentar bebidas alcoólicas. O jovem comenta que costuma ingerir bebidas variadas, como menina veneno, caipirinha, cuba e vinho, em locais como casas noturnas, clubes e até em motéis. “Comecei a beber fora de casa. Lembro que a primeira bebida que coloquei na boca foi mijo de égua (Fanta® com vodca)” afirma . “Minha mãe sempre soube. Ela me diz para não exagerar para não ter que me ver muito bêbado algum dia. Caso contrário, ela até me ameaçou desconsiderar. Sempre penso nela antes de beber muito.” Júlio ainda ressalta que bebe exageradamente durantes as sextas e aos fins-de-semana e nos dias restantes sempre costuma beber em doses menos elevadas. Ainda afirma que nunca desmaiou ou teve que ir até o hospital, mas já passou por situações constrangedoras causadas pelo álcool como entrar em banheiro errado, urinar em si próprio, cumprimentar alguém acreditando ser outra pessoa, envolver-se em brigas, etc”.

Comentário Davi Palante: Sou um adicto em recuperação e percebo que em todas as  situações citadas acima tem um causador de problemas "o Álcool - bebidas alcoólicas". 

Quando uma substância enjerida começa a trazer problemas para o seu dia-dia ou criar situações onde você nem lembra do acontecido, é preciso uma atenção redobrada. falo por minha experiência de vida, sempre achei que não pegava nada, que foi só aquele dia...mas a realidade foi outra para mim. Não consegui me desvincular desse hábito, bebia quase todos os dias até conhecer a 1ª droga proibida "Maconha", depois a cocaína e assim por diante até o crack!!! Só estou tentando passar a minha experiência de vida com o Álcool, não estou dizendo que os depoimentos são de adictos ou dependentes, mas que foi por esse caminho que minha história começou.....

Desejo muita sorte e paz a todos e que cada um faça sua história mas com certeza espero que seja diferente da minha..............

2 comentários:

  1. DOR E DESESPERO é tudo q posso disser passo muito tempo sem beber mas quando bebo perco a dignidade saio sem saber pra onde corro riscos porque nunca ando acompanhado prefiro estar sempre sozinho não quero q minguem saiba q eu recai e de tempos em tempos vivo um inferno q eu mesmo produzo . SE HOUVER ALGUEM Q POSSA ME AJUDAR POR FAVOR .

    ResponderExcluir
  2. DEPENDÊNCIA QUÍMICA MAL DO SÉCULO...PODEMOS AJUDAR...www.anjosdoresgate.com

    ResponderExcluir