O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

O MOTIVO DE TODO ESSE MAL
O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

ORAÇÃO DA SERENIDADE

"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença, Só por Hoje, Funciona."

"EU ME ABRAÇO A VOCÊS E UNO O MEU CORAÇÃO AO SEUS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE SOZINHO NÃO CONSIGO"

sábado, agosto 20, 2011

"SOFRE QUEM QUER"



Olá Amigos e Leitores!

Meu nome é Davi Palante e eu sou um dependente químico (adicto) em recuperação e estou limpo a 6 anos 8 meses e 18 dias “só por hoje”. E isso pode acreditar, não foi nada fácil....

Mas como conseguir largar o CRACK, A COCAÍNA, EXTASY E TUDO AQUILO QUE MUDAVA MEU CONSCIENTE PARA O MUNDO PARALELO DA ILUSÃO, DESONESTIDADE E MENTIRA.

Foi difícil aceitar que era um dependente químico! Que não tinha controle referente a droga e que ela sim tinha domínio total em minha vida. Não sou diferente de nenhum outro adicto, tive as mesmas experiência e perdas. Porém fui forte o suficiente para aceitar a derrota.

PERDI PARA AS DROGAS – E PERDI FEIO!!! Me tornei uma pessoa bem diferente da que eu era antes de dar a 1ª tragada na Maconha!!!

Aceitei a derrota fazendo a coisa certa! Pedi ajuda , algo que parecia tão difícil ficou tão fácil, pois não agüentava mas sofrer e me desapontar e o mais valioso para mim, queria parar de fazer os outros sofrerem. Eu sei quantos problemas trouxe para casa e família.

Com esse “DESEJO” cada vez mais forte na minha cabeça, consegui criar forças e laços com a recuperação, a cada dia era e é uma vitória um “milagre”, tenho desfrutado momentos maravilhosos e com muitas conquistas. Minha vida não mudou da água para o Vinho e sim do Vinho para a Água... Cresci profissionalmente e hoje tenho maturidade suficiente para sustentar minha esposa e meus dois filhos, poder desfrutar de um jantar, um passeio ou uma viagem. Ainda não fiquei rico.....Mas hoje sou um cara muito feliz!!!!

Ficou claro que só depende de mim. Só por hoje quero ser responsável com meus compromissos, não quero me desapontar e nem aos meus familiares.

HOJE ESSA É A MINHA ESCOLHA – “SOFRER PARA QUE” existe uma saída, para mim foi pedir ajuda e deixar ser ajudado.

Obrigado por continuarem voltando, desejo a todos ótimas 24 horas só por hoje.

Funciona....

6 comentários:

  1. Egal companheiro!!
    Vc me ajuda muito, irmão.
    Tamo junto!!
    Funciona!!

    ResponderExcluir
  2. Nada como aprender a ser normal!!!!

    Eu como co-dep, me identifico muito quando vejo um adicto em recuperação relatando como é bom ser uma pessoa normal, mostrando que a alegria não está em agradar a todos, e nem em conquistar Eldorado, mostrando que a alegria está em coisas simples, no cotidiano e na real batalha do dia a dia, infelizmente minha "droga" de preferencia está dentro de mim, e eu nem preciso pagar pra usa-la... Mas só por hoje eu decide por recuperação, decidi apenas mudar a mim mesma!!!

    Parabéns pelo post... Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  3. Como é bom saber que existe adictos em recuperação, espero que um dia meu amor consiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Recuperação é uma coisa tão linda de se ver (e de se ler!). Desejo, de todo coração, que só por hoje você "seja responsável com seus compromissos, não se desaponte e nem aos seus familiares", desejo que só por hoje continue escolhendo ser LIVRE!!! Sofrer pra quê, né?!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou codependente. Fiquei lutando com meu adicto por mais de 6 anos... mas acho que, na verdade, ele nunca quis mesmo se recuperar. Eu o deixei faz quase 4 meses, mas ainda fico me perguntando "e se agora for diferente?", "e se agora ele me tratar melhor?", e se agora ele resolveu mesmo mudar de vida?". Isso tudo é uma tortura sem fim, dia após dia! Ele foi internado umas 8 vezes e da última vez ficou limpo do crack e da cocaina por 9 meses, mas não da maconha. Eu sinto uma sensação de fracasso, impotência, fraqueza... penso por que será que ele quer continuar assim? Por que? Um dia ele me disse que uns "tirinhos" de vez enquando ia dar sim e pelo menos 1 vez por ano ia encger a cara, o que tbém significa fumar pedra! Por que ele não quis ser feliz comigo?
    Eu tinha planos, sonhos e só queria ser feliz com ele. Ele está limpo de novo por alguns meses, mas da maconha ele disse que não vai largar nunca.
    Ele diz que me ama e quer que eu volte, mas tenho medo... muito medo!
    Estou tentando me recuperar da minha codependencia e ser feliz, mas ainda sequer reencontrei a mim mesma de novo!
    Carol F.

    ResponderExcluir