O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

O MOTIVO DE TODO ESSE MAL
O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

ORAÇÃO DA SERENIDADE

"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença, Só por Hoje, Funciona."

"EU ME ABRAÇO A VOCÊS E UNO O MEU CORAÇÃO AO SEUS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE SOZINHO NÃO CONSIGO"

domingo, maio 22, 2011

"ENTENDENDO MINHA DOENÇA"

UMA DOENÇA:
De acordo a Organização Mundial de Saúde – A dependência química e reconhecida como uma doença. Uma doença é uma alteração da estrutura e funcionamento normal da pessoa, que lhe seja prejudicial. Por definição, como o diabete ou a pressão alta, a doença da dependência não é culpa do dependente; o DEPENDENTE somente pode ser responsabilizado por não querer o tratamento, se for o caso. Dependência química não é simplesmente "falta de vergonha na cara" ou um problema moral.
MÚLTIPLAS CAUSAS:
As dependências químicas não têm uma causa única, mas sim, são o produto de vários fatores que atuam ao mesmo tempo, sendo que, às vezes, uns são mais predominantes naquela pessoa específica que em outras. No entanto, sempre há mais de uma causa. Por exemplo, aprendi que existe uma predisposição física e emocional para a dependência, própria do indivíduo. Vivendo como um dependente, você acaba tendo uma série de problemas sociais, familiares, sexuais, profissionais, emocionais, religiosos etc., que são conseqüência e não causa de seu problema. Portanto, as causas são internas, não externas. Problemas de vida não geram dependência química.
EM MINHA VIDA:
Com minha conscientização sobre a Dependência Química senti a necessidade de me aprofundar um pouco mais no assunto. Tentar entender minha doença.
Não sabia se conseguiria me adaptar ao tratamento, pois minha vida nos últimos 13 anos era totalmente voltada ao uso de drogas e ficar sem ela era algo que parecia ser impossível. A palavra “Nunca Mais” doía muito. Porém eu sentia um DESEJO enorme de me livrar desse mal. Fui aos poucos me adaptando ao tratamento, encontrei um grupo de auto-ajuda “N.A (Narcóticos Anônimos)” e isso salvou minha vida... Aprendi os 12 passos e comecei a adaptar em minha nova vida.
Hoje estou renovado e cada vez mais fortalecido. Sei que minha doença não tem cura, mas é meu dever trata - lá, pois fazer de conta que ela não existe e burrice....
“Só por hoje vou continuar acreditando em meu tratamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário