O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

O MOTIVO DE TODO ESSE MAL
O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

ORAÇÃO DA SERENIDADE

"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença, Só por Hoje, Funciona."

"EU ME ABRAÇO A VOCÊS E UNO O MEU CORAÇÃO AO SEUS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE SOZINHO NÃO CONSIGO"

sexta-feira, maio 06, 2011

NÃO BASTA PARAR !!! TEM QUE MUDAR!!!

Amigos leitores, como dependente venho falar de minha experiência pós abstinência do álcool e da droga. Percebi que mesmo sem o uso de substâncias eu tinha uma dificuldade gigantesca de lidar com meus sentimentos e comportamentos, pois me dei conta que tenho um comportamento compulsivo e obsessivo. No dia dia aos poucos conseguia me perceber com esses comportamentos, uma hora a compulsão de fazer diversas vezes a mesma coisa e muitas delas esperando um resultado diferente (insanidade), outros momentos me sentia com um vazio como se algo estivesse faltando (a danada da Droga), esses sentimentos vem e vão o tempo todo no começo da recuperação pois ainda é muito recente. O grande segredo para mim era que eu tentava me perceber o tempo todo, em casa , no trabalho e principalmente em locais onde não tinham pessoas conhecidas, pois era nesses momentos que eu me deixava levar pela adrenalina e comportamentos de compulsão e obsessão e quando me dava conta já estava totalmente compulsivo por algo, hora era um Bingo, um vídeo game ou internet. Tentava controlar meus sentimentos mas não dava, começava então refletir os sintomas do uso da cocaína ou crak, os dentes travavam o sistema fisiológico descontrolava e o sentimento de culpa vinha a tona.
Sentia na obrigação de não falar para ninguém da familia pois não queriam que eles achassem que eu estava usando novamente. Meu medo de voltar ao uso minha insegurança era tanta que comecei a fazer questão de andar sempre acompanhado de um companheiro ou um familiar, pessoas que queriam me ver limpo, me ver bem, voltar a viver. Me policiar todos os dias não é legal mas é o que me faz ter forças para continuar indo na irmandade, continuar limpo só por hoje....

Nenhum comentário:

Postar um comentário