O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

O MOTIVO DE TODO ESSE MAL
O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

ORAÇÃO DA SERENIDADE

"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença, Só por Hoje, Funciona."

"EU ME ABRAÇO A VOCÊS E UNO O MEU CORAÇÃO AO SEUS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE SOZINHO NÃO CONSIGO"

terça-feira, julho 12, 2011

"O Adicto na Ativa"

Olá meu nome é Davi e estou limpo a 6 anos 6 meses e 10 dias só por hoje, falaremos do dependente químico na ativa. Esse é a pessoa que está fazendo o abuso de álcool e de outras drogas, o real é ter a obsessão que é a idéia fixa por droga, e a compulsão é quando inicia e não consegue parar. Com isso o dependente apresenta uma doença incurável, de decadência física, mental, emocional e espiritual e poderá ter um amargo fim ;- prisão, instituições [ internações em hospitais ] ou a morte.
Antigamente o uso de drogas era um elemento de integração. Utilizada na maioria das vezes por adultos, com objetivos místicos, religiosos, intelectuais ou guerreiros por certos grupos e em certas circunstâncias. A droga estava inserida num momento sócio-cultural, ou seja, a maconha era utilizada no oriente, o álcool no ocidente.
Atualmente o uso de drogas é um elemento de desintegração, ocupando o espaço da intimidade das relações entre a pessoas. A droga não é tratada como assunto de saúde pública e sim como uma questão econômica, visto que a plantação, produção e comércio das drogas ocupam o terceiro lugar na economia mundial.
Uma das formas de entender a drogadição é atribuir à droga como o problema fundamental do dependente, por exemplo - a mídia e alguns especialistas descrevem sobre as drogas de uma forma sensacionalistas. Ficando a falsa impressão que o dependente é um ser que aceita sem critica à droga e que está dominado por um vírus. Com isso fala-se muitos nas drogas e talvez seja essas as formas, cremos inconscientes, mais contundentes de propaganda das drogas. Que poder enfim damos às drogas !!!

A função primordial do uso de drogas na sociedade é, antes de obter o prazer, é o de evitar em pensar, é de não sofrer. O uso de drogas é uma tentativa então de não sentir a dor existencial.

Dizer que as drogas é a causa da deterioração da vida é, no mínimo, uma inversão de valores.É o próprio sistema social que cria uma tendência a proliferação da drogadição.



O dependente não adoeceu porque começou a tomar drogas, mais sim por estar adoecido existencialmente buscou nas drogas uma ‘solução’ ou ‘cura’ para suas feridas mais íntimas.

Agradeço a todos por continuarem acompanhando o desenvolvimento e crescimento do Blog. Fiquem a vontade em comentar ou dar sugestões, conto com vocês!!!

Desejo a todos boas 24 horas só por hoje!!!

3 comentários:

  1. Muito boa postagem, bem explicativa Davi!
    É, concordo com você, na maioria dos casos, o indivíduo já está adoecido antes de entrar para as drogas, adoecido existencialmente, tentando se encontrar no mundo, e não se tornou doente após as drogas, as drogas são consequências e a causa é algo que está bem antes disso...
    Abraços! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. oi meu nome e athos sou adicto en recuperacao me incontro lipo a 1ano e 3 messes parabes pela vitoria de ficar linpo a tanto tenpo pesso sua ajuda para me poder ficar lipo tb

    ResponderExcluir
  3. ola sou daniele estou limpa a um mes e 15 dias..acabei de sair deuma internação....ainfa me sinto em risco de recaida...me sinto mt oprimida e ao msm tempo revoltada pois me sinto opromida pela vontade de usar e revoltada por te experimentado a cocaina....mas so por hj eu estou limpa...odeiam quando me perguntão se nunva mais vou usar por q me indentifikei com o lema so por hj então respondo quando me prguntão :hj eu estou limpa amanha não sei vivo so por hj se eu ficar limpa hj não tenho q me desculpar ou me martilizar por nada referente a ontem....aff....vlw gente desabafei....

    ResponderExcluir