O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

O MOTIVO DE TODO ESSE MAL
O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

ORAÇÃO DA SERENIDADE

"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença, Só por Hoje, Funciona."

"EU ME ABRAÇO A VOCÊS E UNO O MEU CORAÇÃO AO SEUS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE SOZINHO NÃO CONSIGO"

sábado, maio 07, 2011

"DESCOBRINDO UMA NOVA MANEIRA DE VIVER"

Companheiros, Co-dependentes, Amigos, Seguidores e Leitores.
Hoje quero falar da minha experiência com UMA NOVA MANEIRA DE VIVER.
Percebi que precisava mudar minhas atitudes para retomar minha vida. É aquela vida que a 13 anos atrás abandonei sonhos, objetivos e desejos. Precisava aumentar minha auto-estima e acreditar que era capaz de poder ter controle sobre minha vida, para isso mais uma vez pedi ajuda! Olha que isso é muito difícil para um adicto (dependente químico) como eu, mas graças ao todo poderoso fui muito bem recebido na irmandade que freqüento, tive total apoio da minha família e amigos, seria sim um aprendizado novo para todos nós. Pouco a pouco fui retomando minhas atividades e minhas obrigações.
Minha grande dificuldade era de como organizar tudo, como voltar no tempo ou como mudar o passado. Não da! Tudo que podia pensar é de como quero fazer as coisa de agora em diante e não podia perder mais tempo,  pois 13 anos se passaram onde vi amigos e pessoas do meu dia a dia evoluírem e eu ficar na mesmice. Estava disposto a mudar de vida totalmente, não para que meus pais se orgulhassem ou para minha noiva não me largar e sim porque queria ser alguém, queria poder casar e ter uma família me tornar uma pessoa totalmente independente, posso afirmar que todos queriam que isso realmente acontecesse,  mas nem todos acreditavam.
A irmandade me mostrou um caminho de conseguir essa nova maneira de viver, seguindo o que era sugerido e adaptando nas situações do dia a dia, assim fui amadurecendo e ganhando terreno novamente passei a assumir compromissos que anteriormente jamais cumpriria. Passei a me valorizar mais, ter disciplina e resolver os meus problemas. Antes era fácil,  pois quando aparecia um problema ou uma situação de total importância eu sumia, nunca encarava, sempre manipulava alguém para resolver meu problema ou pior tirava o corpo fora e culpava alguém, era muito mais fácil. Em recuperação não dá para fugir ou me esconder tenho que dar a cara a tapa, me esforço o máximo que posso.
Aprendi em recuperação que posso sonhar novamente, consegui realizar alguns projetos, já me ajustei financeiramente (aleluia), tenho condição de levar meus filhos para passear aos finais de semana, tenho nome limpo na praça (Essa merece duas Aleluias - Aleluia, Aleluia..).
Gostaria de acrescenta que devo tudo isso a Deus, não foi nada fácil por vários momentos tive tentações, vontades de usar droga e de beber, mas hoje consigo priorizar o que eu quero!!! Um dia de cada vez, se não der um dia então que tente uma hora de cada vez....
Continuo com o mesmo propósito! A coisa mais importante que eu fiz hoje foi não usar nada...

Obrigado e desejo boas 24 horas a todos só por hoje................Funciona......

Um comentário:

  1. É realmente emocionante ler seu depoimento, e conseguir saborear contigo através das palavras sua vitória. Te admiro muito, e sei que teu Deus é muito forte cara e não temos como não falar Dele nesses casos! Conte comigo pra continuar nessa caminhada, e continuar limpo só por hoje!
    grande abraço!

    ResponderExcluir