O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

O MOTIVO DE TODO ESSE MAL
O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

ORAÇÃO DA SERENIDADE

"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença, Só por Hoje, Funciona."

"EU ME ABRAÇO A VOCÊS E UNO O MEU CORAÇÃO AO SEUS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE SOZINHO NÃO CONSIGO"

quinta-feira, maio 05, 2011

FUNDO DO POÇO!!!

A situação estava mais critica a cada dia, estava cansado da pessoa que me tornei, um mentiroso sem dignidade e que manipulava a todos que me amavam. Criei um personagem para minha família um cara bacana engraçado e que muitas vezes estava ausente.  Um dia na faculdade tive uma aula de didática que dizia sobre pessoas que criam um personagem para fugir da responsabilidade ou em situações onde ela tenta não encarar. Esse dia foi terrível para mim, pois foi de uma identificação tremenda, na mesma hora sai da sala e fui embora vagar nos meus pensamentos e sentimentos, me senti culpado, mentiroso, farsante e principalmente um fraco. Pois percebi que a todo momento me escondo para não encarar a situação, fujo da “realidade.” Mesmo assim continuei usando a cocaína e o crak, sabia que estava vivendo para a droga e não o contrario, era claro que tinha problema sério de dependência mas queria dar um jeito, diminuir o uso ou achava que conseguiria parar de um dia para o outro. Foi então que aconteceu uma situação ainda mais traumática para mim, foi a um churrasco com amigos que também gostavam de usar cocaína, nesse dia passamos na favela e pegamos 10 papelotes, usamos no caminho da festa duas vezes, no banheiro umas 4 vezes, e o mais chato era a casa de uma pessoa que não gostava de droga, com os familiares em massa e eu e minha galeria causando, não me lembro de ter comido se quer um pedacinho de carne, tomei uma caixa de cerveja e misturei todos os destilados que me deram. Sai de lá e fui pegar mais um papel pois queria usar um sozinho sem dividir com os amigos, um só para mim. Em seguida sem a mínima noção do meu estado fui para minha casa, fiquei trancado no meu quarto pois não queria que meus pais tivessem contato comigo para não desconfiarem de nada, mas minha sobrinha que me adorava entrou no quarto para me dar um beijo e antes que ela o fizesse a expulsei do quarto ela olhou nos meus olhos e falou você está parecendo um bicho! E ela só tinha 4 anos. Esse foi um momento muito marcante em minha vida pois percebi que estava me afundando me senti um “merda”. Perguntei para mim mesmo o que eu estou fazendo da minha vida? Percebi que não conseguia fazer nada sem pensar na droga, tentei uma, duas até três vezes parar e não conseguia e por ironia do destino minha namorada trabalhava em uma clinica de recuperação como terapeuta ocupacional, sei que ela desconfiava sempre de mim e que mexia em minhas coisas mas sempre neguei e sempre dei sorte pois ela nunca encontro droga. Me rendi pedi ajuda, percebi que sozinho seria impossível ficar 10 minutos limpo, comecei a freqüentar um grupo de auto ajuda e fazer terapia.
Só por hoje um dia de cada vez
Já se passou 6 anos e 5 meses só por hoje – TÔ LIMPO.

2 comentários:

  1. Davi, meu querido, é com muita emoção e alegria que leio o seu blog. Emoção pelos sentimentos fortes e terríveis pelos quais você passou. E alegria, muita alegria por sua superação, por sua força e coragem (principalmente por pedir ajuda aos seus pais - a melhor atitude possível). E o que dizer da participação da Beth nisso tudo? importantíssimo também. Tenho muito orgulho de você. Você é um cara sensacional - eu sempre soube disso. Te amo muito. Maira

    ResponderExcluir
  2. Davi,

    Não tenho palavras... Parabéns pela sua inciativa de procurar ajudar e tratamento, assim como pela sua força de vontade de vencer o vício.

    beijos,
    Thais

    ResponderExcluir