O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

O MOTIVO DE TODO ESSE MAL
O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

ORAÇÃO DA SERENIDADE

"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença, Só por Hoje, Funciona."

"EU ME ABRAÇO A VOCÊS E UNO O MEU CORAÇÃO AO SEUS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE SOZINHO NÃO CONSIGO"

terça-feira, maio 03, 2011

ABSTINÊNCIA - COMO LIDAR!!!

Amigos e Companheiros,

Minha fase de abstinência foram de 3 meses muito difíceis pois a cada dia era uma dificuldade diferente!!!

Alterações de humor, calafrios e sempre a sensação de vazio que algo está faltando, estas foram os principais sintomas de abstinência que senti. É claro que foi muito importante o apoio da familia e amigos, pois a ansiedade tomou conta de mim ficava impaciente querendo sair para fazer qualquer coisa, quando não estava em um grupo de auto ajuda me sentia inseguro e com medo, pois meu medo era de não conseguir ser mais forte do que ela. Percebi que se ficasse sozinho ou me isolasse poderia agravar ainda mais minha situação, portanto tentava estar sempre rodeado de pessoas que não usavam droga. Me sugeriram evitar LUGARES, PESSOAS e HABITOS da ativa (período de uso). Assim priorizando minha recuperação. Todos os dias a noite pedia para minha mãe trancar o quarto para que eu não tentasse fugir, não conseguia dormir e fritava na cama. Por diversos dias em momentos diferentes sentia o gosto da droga na boca e no nariz como se estivesse usando. A droga tentava me enganar pois começava a me sentir um "Merda", fraco que não tinha controle nenhum sobre minha vida.
As reuniões que eu freqüentava foram importantíssimas para entender mais sobre minha Adicção. Como lidar com meus sentimentos, me ensinou que preciso equilibrar a matéria e o espirito. Que a vontade passa!!! Basta não usar, não dar o primeiro gole.
Desde então venho vivendo um dia de cada vez pois é SÓ POR HOJE. Amanhã não sei então vou cuidar de mim hoje, agora!!!!!

20 comentários:

  1. Seu post me ajudou! Tenho precisado cuidar dos meus 'hábitos', e vicios com total cautela me aproximando daquelas pessoas que podem me ajudar a deixar aquilo que me enfraquece!

    Obrigado, mto util!

    G.B.S.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. J L P
    Meu esposo esteve em uma clinica de recuperação evangélica por 3 meses, e saiu hj pouco mais de 2 meses em casa teve uma recaida,estou meio confusa sem saber o que fazer.
    Ele me pediu para tentar leva-lo a um psiquiatra,pois ñ quer voltar para a clinica novamente.

    ResponderExcluir
  4. boa noite tenho um filho que começou, com depressão, virou mendingo , consegui internalo, agora faz 3 meses que tudo começou de novo não sei se é abstinencia se é loucura ele se recusa a tomar remedio fica no quarto fala baixinho parece que está com medo enfim eu que estou enlouquecendo

    ResponderExcluir
  5. eu to lutando mais sofro muuuitoooooo;;;;

    ResponderExcluir
  6. Meu namorado é dependente químico e ele já deu uma recaida feia... ele fica agressivo... e várias outras coisas.
    o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  7. tem alguem ai? preciso ajudar meu namorado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. levo-o a uma reunião de Narcóticos Anônimos! e vc, vá a reunião de Nar-anon.
      Procure na sua cidade, funciona!!

      Excluir
  8. tem alguem ai? preciso ajudar meu namorado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro pergunta se ele quer parar. Depois muita paciência e saiba identificar qual ele estiver sentindo falta da droga para não deixá-lo ir atrás,o afaste de pessoas e lugares que possa encontrar a droga... Boa sorte!!

      Excluir
  9. Sou usuário de cocaína faz 17 anos. Faço uso da droga nos finais de semana,uns sim outros não. Não aguento mais viver assim... O seu post inicial do blog será de grande ajuda. Não quero mais essa maldita droga. Torçam por mim!!!

    ResponderExcluir
  10. Sou co dependente do meu esposo,ele ficou 6 meses rumo certo Sorocaba está outra pessoa,tenho q confiar em Deus em primeiro lugar e nele quer mudar ,mais faz duas semanas q saiu dá clínica e teve duas vezes abistimencia
    Mais creio no Deus dá família, restauração,cura e libertação
    Q este ano apostólico de Samuel
    Cura por completo,dupla hora
    Como está bliblia quando Ana teve seu filho Samuel,todos viram o seu milagre
    Quero q todos tenha Deus no coração fé q milagre já está acontecendo
    Força p família e sabedoria
    Só por hoje

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia quero saber como fasso pra ajudar meu marido nas abstinência que ele tem ?? Ele ficou internado 2 messes mais já foi a sua 4internacao e espero q não tenha mais mais todas as 4 vezes ele só fica 2 messes... Quero saber oq eu fasso pra ajudar ele nas abstinencias ele que muito parar...

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oque posso fazer pra ajudar minha irmã nos momentos da abstinência a drogas ? Ela esta muito fraca , suando e tendo febres.
    Devo leva lá ao médico ?

    ResponderExcluir
  15. Meu esposo está tentando parar de fumar maconha e não consegue como proceder ?

    ResponderExcluir