O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

O MOTIVO DE TODO ESSE MAL
O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

ORAÇÃO DA SERENIDADE

"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença, Só por Hoje, Funciona."

"EU ME ABRAÇO A VOCÊS E UNO O MEU CORAÇÃO AO SEUS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE SOZINHO NÃO CONSIGO"

domingo, junho 05, 2011

"ÁLCOOL O ESTIMULADOR"

Hoje comentarei sobre um assunto fundamental em recuperação a "Pré disposição e o Estimulador...."
O que quero falar hoje não é sobre meus momentos de fundo de poço ou de alucinações que tive, e sim, de um fator muito importante para me manter em abstinência; o remédio para minha doença. Não vou dizer sobre a mudança de atitude e de comportamento, a base para quem quer mudar tudo na vida.

Todo dependente químico (Adicto) tem a sua substância de preferência. Prefiro chamar de droga de preferência porque é uma droga mesmo. Essa preferência nada mais é do que a droga que a pessoa mais usa, aquela com a qual o Dependente Químico se identifica mais. No meu caso são duas o Crack e a Cocaína.
A mais importante atitude que devo tomar para permanecer remediado é ter a consciência do que posso e, principalmente, do que não posso fazer para manter distância de minha droga de preferência. A cocaína como toda droga incluindo o álcool, me deu momentos inexplicáveis de alegria no começo da minha adicção.

Sempre acreditei que meu único problema era a cocaína e o crack, claro, eu estava errado! Além do meu comportamento autodestrutivo tinha como dizem alguns o gatilho para chegar até o fundo do poço.

A bebida alcoólica, em minha opinião, por ser lícita e até glamourosa, é o pior de todos os gatilhos.

Se estando sóbrio já sou super orgulhoso, imagina com uns goles a mais. Transformo-me no rei! Insaciável, indestrutível, inatingível. Nada podia me parar! Mal sabia que eu já estava parado. Parado na evolução como ser humano, como ser espiritual.

Não tinha traficante, boca , polícia, amigo, família, namorada que pudesse me segurar. Era hora de cheirar. Mesmo não estando com vontade, ou melhor, mesmo estando com minha vontade mascarada, depois de tomar umas era só uma questão de tempo e lá estava eu de novo alimentando meu desejo mais podre.

Depois de passar por uma vivência em N.A aprendi que embora o álcool não seja minha droga de preferência, é a alavanca para criar uma bola de neve ele estimula minha compulsividade para a droga.

Tive que saber do meu real limite. Saber até onde posso ir saber exatamente o que posso e o que não posso fazer. Respeitar meus limites nada mais é do que ser disciplinado, ser coerente com as minhas metas e obrigações. Para mim, o Dependente Químico tem que ter medo, aliás, é bom que também tenha medo quem não é dependente. Não ter medo é irresponsabilidade, e é o primeiro passo para quem não quer se manter limpo.

Agora fica fácil entender porque o álcool é um estimulador. A bebida me deixava sem medo, ou melhor, sem responsabilidade, e quem não tem responsabilidade não tem limites e eu sem limites volto a ficar doente, volto para a ativa. Saber disso é o que me torna consciente e consciente me torno digno.

“Só por hoje agradeço a deus por conseguir me perceber”.
Boa 24 hrs á todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário