O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

O MOTIVO DE TODO ESSE MAL
O MOTIVO DE TODO ESSE MAL

ORAÇÃO DA SERENIDADE

"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença, Só por Hoje, Funciona."

"EU ME ABRAÇO A VOCÊS E UNO O MEU CORAÇÃO AO SEUS PARA QUE JUNTOS POSSAMOS FAZER TUDO AQUILO QUE SOZINHO NÃO CONSIGO"

quarta-feira, junho 15, 2011

"Como previnir o uso de DROGAS"

Olá, meu nome é Davi e eu sou um dependente químico em recuperação e estou limpo a 6 anos 5 meses e 14 dias só por hoje...
Hoje gostaria de poder ajudar alguns familiares e co-dependentes com meu depoimento, falarei com propriedade nas minhas experiências com uso abusivo de drogas.

Ainda me pergunto se poderia ter feito diferente, pois no meu caso acabai experimentando por curiosidade e por outras pessoas que iriam experimentar também, amigos e colegas. Porém nem todos tinham a mesma pré-disposição que eu tinha, a minha compulsividade e minha obsessão, sempre dizia sim novamente em quantos alguns somente experimentaram. Acredito que a amizade e a curiosidade são fatores que influenciam bastante os jovens a experimentar "vamos ver como é que é", "só vamos experimentar", "não pega nada". Essas são as coisas mais comum de se ouvir...
Acredito que o dialogo em casa e o acompanhamento dos pais são de estrema importância para a prevenção, mas cito o meu caso, meus pais sempre me ensinaram o certo e o errado, sempre me colocaram nas melhores escolas e sempre tive muito amor deles. Ai você me pergunta: Por que você foi usar droga? E eu te digo, não sei!!!! Simplesmente experimentei e alguns meses depois achava a coisa mais normal do mundo fumar maconha... Não me dei conta do caminho que estava seguindo!!!
A curiosidade é uma coisa que praticamente está no ser humano, o diferente e muitas vezes o errado da uma vontade de saber como é, me dava uma sensação de Liberdade (de que posso fazer o que eu quiser  "escondido Claro"), pura ilusão, idiotice!!! Acredito que para me prevenir eu teria que ter dado prioridade para os meus verdadeiros amigos, para meu irmão que sempre conseguiu diferenciar o certo e o errado muito bem, isso significa princípios; deixei os meus de lado pela curiosidade e achando que iria ser melhor que os outros, que seria uma super vitamina (me deixando mais forte, mais bonito e mais inteligente) fui muito inocente achando que estava fazendo a coisa certa para mim, que "não pega nada" pois acreditava que poderia parar quando eu quiser. Acredito que minha rotina de balada de 2ª a 2ª ajudou muito a desenvolver minha adicção pois ficava muito tempo fora de casa e esquecia dos princípios que meu pai ensinava desde criança.
Me colocando em algumas situações para vocês.

1- Eu quase nunca parava em casa" Eu entrava tomava um banho e já saia novamente, as vezes para ninguém ver o meu rosto ou para não sentir o cheiro da droga.

2- Quando estava em uma festa, usava o banheiro com muita frequência e as vezes saia uma ou duas vezes para comprar alguma coisa que não tinha necessidade (saia para usar ou comprar).

3- Fui me afastando dos amigos e de pessoas que não usavam, sempre andei com pessoas que usavam drogas (se meus amigos usam porque eu não... se liga).

4 - Tinha dificuldade para cumprir horários de compromissos ou muitas vezes não aparecia.

5- Rangia os dentes quando usava cocaína, e usava muito o banheiro pois descontrolava meu sistema imunológico.

6- Nunca tinha dinheiro, e na minha casa eu pegava dinheiro escondido de todos, sempre sumia 10 ou 15 reais da carteira do pessoal (eu roubava).

Espero que possa ser útil e que ajude os leitores, familiares e co-dependentes.

Sei que minha doença não tem cura mas sei que existe tratamento e o tratamento é me manter limpo, frequentar uma sala de auto ajuda, encontrar o seu poder superior seja ele qual for, e por acreditar nisso que estou limpo hoje e isso para mim foi a coisa mais importante que eu fiz hoje!!!!

Agradeço a todos e desejo para vocês boas 24 horas, só por hoje "Funciona".....

Um comentário:

  1. É Davi, na minha opinião, depoimentos como esse, são muito mais válidos para prevenir do que quando se fala da parte "teórica" das drogas, falar sobre elas hoje ém dia, é fácil, na internet achamos tudo o que precisamos, mas falar através de depoimentos, através dos fatos vividos tem um alcance muito maior.
    Não pare jamais, você tem muito a nos ensinar.
    Só por hoje (e sempre)!

    ResponderExcluir